Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) sugeriu que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) pode desistir da candidatura ao Governo da Bahia em 2026. Vale lembrar que, em 2018, Neto retirou-se e apoiou Zé Ronaldo (União Brasil) na disputa pelo Palácio de Ondina.
A declaração aconteceu nesta sexta-feira (22) após a divulgação da pesquisa Genial/Quaest que apontou a gestão Jerônimo Rodrigues (PT) com 59% de aprovação entre os eleitores entrevistados.
“O ex-prefeito de Salvador, ao perceber esse cenário, deve ter ficado muito angustiado. Acho que ele vai, mais na frente, fazer o que fez quando apresentou Zé Ronaldo como candidato”, disse em entrevista concedida à imprensa.
Rosemberg complementou: “Mas, de qualquer maneira, não sou eu quem escala time dos outros. Eu quero trabalhar com o meu time, coordenado pelo governador Jerônimo Rodrigues, e está unido para disputar uma eleição com um cenário muito positivo da sua reeleição e da reeleição do presidente Lula”.
