Rosemberg Pinto (PT) respondeu às críticas da oposição sobre o sistema ferry-boat, defendendo que o foco dos parlamentares deveria ser a união em prol da construção da Ponte Salvador-Itaparica.
O deputado estadual e líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lembrou que a operação do modal de transporte é de responsabilidade privada, mas o parlamentar admitiu que a interrupção recente do serviço pela Capitania dos Portos foi uma medida necessária e correta.
“É natural que nós tivemos uma situação atípica e foi correto a Capitania dos Portos tomar uma posição de solicitar a interrupção do serviço para dar segurança às pessoas que trafegam naquele equipamento”, disse Rosemberg em conversa com a imprensa.
Além disso, o petista desafiou a oposição, sugerindo que, se o problema é o modal marítimo, a solução é apoiar o projeto da ponte. “Acho que a crítica que eles [oposição] fazem deveria ser trabalhada no sentido de potencializar a construção da ponte”, enfatizou.
Rosemberg finalizou: “Se quer evitar que se tenha aquele equipamento como um equipamento de trafegabilidade no mar, então é melhor que eles venham defender junto com a gente, aprovar os projetos, para que a gente possa dar maior celeridade à construção da ponte, Salvador-Itaparica”.

