Nesta terça-feira (16), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou que as articulações estão avançadas para garantir a votação do projeto que autoriza o pagamento de precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) na sessão desta quarta-feira (17).
O parlamentar pontuou, em conversa com a imprensa, que o tema já foi discutido e pactuado em outras etapas, tanto com os servidores quanto com o governo do Estado, restando apenas a formalização pela Casa.
Rosemberg ressaltou que “é um projeto que já tem acordo desde a sua primeira parcela. O conceito foi aprovado pelos servidores e pelo governo. Na realidade, o projeto aqui é apenas para dar materialidade e segurança jurídica ao governo para fazer o pagamento”.
O petista disse que conversou com o deputado Tiago Correia (PSDB), líder da oposição, e avalia que há disposição para construir o entendimento necessário à votação.
“Conversei com o deputado Tiago, ele está muito sensível. Precisamos estar com a folha preparada amanhã, dia 17. Se votarmos apenas na próxima semana, não daria tempo de incluir no mês e teríamos que fazer uma folha extraordinária, o que, na minha opinião, é desnecessário”, ressaltou.
Por fim, Rosemberg Pinto reforçou que espera a construção de um acordo ainda nesta terça-feira para que a matéria seja apreciada em plenário já na sessão desta quarta.
