O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), falou sobre o resultado da pesquisa Genial/Quaest, que apontou 59% de aprovação da gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o parlamentar, o índice reflete não apenas as políticas públicas em andamento, mas também a forma como o governador tem se aproximado da população.
“Isso é uma demonstração do carinho que a sociedade tem por Jerônimo, para além da gestão das políticas públicas, dos investimentos agora muito fortes em Salvador, também pela sua relação direta com a população. É uma aprovação muito positiva”, afirmou em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (22).
Na oportunidade, Rosemberg pontuou que há uma base eleitoral consolidada da oposição no estado, o que, segundo ele, explica as oscilações nos índices. “Existe um percentual de 30% a 33% que a oposição sempre teve aqui na Bahia. Não podemos esquecer disso. Eu até gostaria que fosse 100%, mas esse grupo está vinculado ao projeto do ex-prefeito de Salvador”, explicou.
Por fim, o parlamentar disse que a pesquisa confirma a imagem de Jerônimo como um gestor próximo e acessível. “Fico feliz em ver o governador sendo referendado pela população baiana, pelo seu jeito, pela gestão, pela humildade e por ser um governador de todos nós”, finalizou.
