O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), comentou os levantamentos recentes de intenção de voto que apontaram empate entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na capital baiana.
Segundo o parlamentar, trata-se de uma fotografia localizada, que não reflete o cenário estadual. “É uma pesquisa específica de uma determinada região. As pesquisas que eu tenho são diferentes, dão inclusive Jerônimo bem na frente de ACM Neto. Eu não me movo por pesquisa neste momento. É apenas uma fotografia local”, afirmou o deputado nesta terça-feira (23) em conversa com a imprensa.
Além disso, Rosemberg lembrou que Salvador é governada há anos pelo União Brasil, o que explica a força de ACM Neto na capital. Mesmo assim, considera o empate um dado positivo. “Quando você fala em Salvador, é natural que exista um capital político. Então, um empate em Salvador é algo significativo. Mas em Buritirama, Mascote, Ilhéus, Itabuna e outros municípios, Jerônimo aparece bem à frente”, finalizou.
