Deputado estadual e líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT) optou por não responder diretamente às críticas do deputado Robinho (União Brasil) sobre a segurança no estado, mas aproveitou para atacar o partido de oposição, acusando a liderança nacional do União Brasil de ter ligações com o crime organizado.
“Não vou falar, responder o deputado Robinho. O deputado Robinho, para fazer uma fala desse tipo, ele primeiro precisa se desfiliar do partido que ele está, porque quem de fato é aliado de uma facção criminosa é o presidente nacional do partido dele,” disparou Rosemberg, referindo-se a Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. A declaração aconteceu nesta terça-feira (21), em conversa com a imprensa.
Rosemberg Pinto fez questão de diferenciar Robinho da cúpula do partido, mas manteve a crítica à legenda. “Ou seja, eu falo da minha amizade com o Robinho, não vou colocá-lo no mesmo patamar, mas o partido dele está contaminado porque tem um presidente que é aliado de uma facção criminosa no Brasil”, finalizou.

