Na véspera de receber o título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que uma eventual federação entre seu partido e o Progressistas (PP) não inviabilizaria sua candidatura à presidência. Apesar disso, ele se posicionou contra a união e afirmou que trabalhará para impedir que a aliança se concretize.
Para Caiado, forçar a federação seria prejudicial a ambas as siglas, que já possuem estrutura consolidada na maioria dos estados. Ele considera que a junção não é simples, pois cada estado tem uma realidade política distinta. Segundo o governador, há grande resistência dentro do União Brasil à proposta, e ele reforçou que sua posição será firmemente contrária, pois considera a fusão sem sentido.
O governador também questionou a viabilidade da aliança, destacando que há atritos entre os partidos e colocando em dúvida a possibilidade de um ponto de convergência entre eles. Para ele, é necessário avaliar a quem interessaria essa movimentação política em um momento tão próximo das eleições.
Agenda de caiado em Salvador
Na sexta-feira (4), ele lança sua pré-candidatura à presidência e receberá o Título de Cidadão Baiano e Comenda 2 de Julho. Já no sábado (5), Caiado se reunirá com representantes das Igrejas Batistas do Estado da Bahia, na Igreja Batista de Pituba. O governador deve encerrar a agenda e retornar a Goiânia no domingo (6).
