O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu, nesta segunda-feira (13), a importância de uma decisão coletiva do PT para definir os cargos na mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“Eu estou defendendo que a bancada do PT faça uma reunião para decidir a sua indicação para a mesa diretora. Nós já fizemos no ano passado uma discussão e uma decisão de apoiar a candidatura do presidente Adolfo Menezes com a proporcionalidade das bancadas dos partidos e federação como regra para compor os cargos da mesa diretora”, disse.
O petista defendeu que a primeira vice-presidência da ALBA seja ocupada pela federação PT-PV-PCdoB por conta do peso político de seus 17 deputados e defendeu o nome de Rosemberg Pinto (PT) para o cargo.
“E aí nós defendemos que a primeira vice-presidência, pelo peso que tem de 17 deputados, fique com a federação e que, dentro da federação, o PT, seu maior partido, indique o primeiro vice-presidente. Eu estou apoiando a indicação do deputado estadual, o líder do governo, Rosemberg Pinto, para esse cargo”, disse.
“Só depois da eleição da mesa é que, definindo o cenário de qual vai ser a ocupação do deputado Rosenberg, é que haverá do governador a decisão de qual será o seu líder. Então, nós vamos aguardar cada agonia no seu tempo.”

