Salvador, 27/11/2025 09:05

Salvador

Robinho sai em defesa de Angelo Coronel e critica a postura do PT diante das articulações para as eleições de 2026

Robinho
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Robinho (União Brasil) saiu em defesa do senador Angelo Coronel (PSD) e criticou a postura do PT diante das articulações para as eleições de 2026. A declaração aconteceu em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (19).

Robinho lembrou que Coronel teve papel de destaque em pautas de interesse dos municípios, como a redução da alíquota previdenciária sobre a folha de pagamento de 22% para 8% e o parcelamento das dívidas do INSS em até 240 meses.

“Eu fui prefeito e sei o quanto isso ajudou. Uma cidade de porte médio chega a economizar R$ 400 mil a R$ 500 mil por mês com essa medida. Esse dinheiro fica no caixa da prefeitura, sem precisar se humilhar atrás de convênios. Quem brigou por isso foi Coronel. E eu pergunto: onde estavam Wagner e Rui Costa nessa hora? Eles defendiam mais impostos”, disse o parlamentar.

Além disso, o deputado pontuou que o senador tem o direito de buscar a reeleição, mas desaconselhou Coronel a permanecer na chapa do PT. “Eu daria um conselho a Coronel: não brigaria para sair na chapa do PT. O eleitor radical do partido não votará nele. O PT não tem palavra, já enganou antes e pode repetir. É uma legenda que vive da mentira e da enganação”, disparou.

Por fim, Robinho comentou as recentes declarações de Coronel, que indicaram possível rompimento com o governo caso não seja garantida sua candidatura à reeleição. Para o parlamentar, o “PSD deve se fortalecer de forma independente, sem se submeter à estratégia eleitoral petista”.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade