O deputado estadual Robinho (União Brasil) contou que conversou com o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) para tratar de algumas regiões do interior da Bahia onde, segundo o parlamentar, “as coisas estão muito positivas” para o vice-presidente nacional do União Brasil, que não esconde o desejo de se candidatar para governador da Bahia mais uma vez em 2026.
De acordo com Robinho, a popularidade de Jerônimo Rodrigues (PT) em alguns municípios baianos está abaixo da de ACM Neto. “Nós temos feito pesquisas em algumas cidades. Neto está subindo e o Jerônimo caindo. Só tendo resultado positivo”, disse, em entrevista ao Política Ao Ponto.
“O desgaste do governo federal tem ajudado muito, aquela história que já aconteceu várias vezes aqui na Bahia, do time do 13, o time do Lula, que já não vai ter mais aquela força de fazer esse efeito. Nós estamos enxergando que esse puxador de votos, o Lula, já não vai ser importante nesse jogo político”, pontuou.
O deputado aproveitou para criticar o governador da Bahia. “O outro fator é o próprio governador que é medíocre demais, é digno de pena. Eu até acredito que ele não seja nem candidato pelo andar da carruagem, pela sua expressão, pelas suas colocações de palavras. Não tem explicação, um governador que se expressa tão mal, que responde tão mal. E outra coisa, ele não sentou na cadeira de governador para assumir a responsabilidade, até porque não tem capacidade. É um governo que todo mundo manda. Aí não dá certo”, completou.

