Salvador, 12/01/2026 23:58

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Robinho critica sucessivos empréstimos de Jerônimo e diz que não há debate na Alba: “Deputados a serviço do governador”

imagensAlbanetimgNoticia60823-90
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado estadual Robinho (União Brasil) criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) devido à quantidade de empréstimos pedidos desde o início de sua gestão. Na visão do parlamentar, isso ocorre porque seus colegas de Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) estão “a serviço do governador, não do povo”.

A declaração foi dada nesta terça-feira (5), durante entrevista ao Política ao Ponto na sede da Alba.

“Estou na política como deputado estadual há três mandatos. Um dos mais absurdos que eu tenho visto, presenciado e vivenciado é um governo que já entra para 15 empréstimos em 22 meses. São R$ 13 bilhões.  Por quê? Porque o governador tem 43 deputados a seu serviço, não é a serviço do povo”, destacou.

De acordo com o parlamentar, a Comissão de Orçamento e Finanças da Casa não funciona como deveria, estando “nas mãos” da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Na visão de Robinho, a comissão deve acabar, uma vez que sua atuação teria sido desvirtuada.

“A primeira proposta é acabar com a Comissão de Orçamento e Finanças. Você não tem discussão. Todos os empréstimos vão direto para casa com urgência, sem discutir, repetindo, sem discutir prazo, banco, sem discutir a forma de aplicação, sem discutir valores de juros. Eu nunca vi dizer que um homem que tem condição financeira boa fica na porta de agiota, de cigano ou de banco tomando dinheiro emprestado”, destacou o deputado estadual.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade