Salvador, 12/01/2026 15:06

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Roberta Santana pede respeito às entidades de saúde após denúncia do deputado Leandro de Jesus

Roberta Santana
Politica ao Ponto
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, pediu respeito às entidades de saúde baianas, assim como aos pacientes e profissionais dessas instituições. O pedido da secretária foi feito após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informar, nesta quinta-feira (24), que realizará uma vistoria nas condições da unidade de saúde do bairro de Plataforma, na capital baiana, após denúncias do deputado estadual Leandro de Jesus (PL).

“Tenho pedido aos parlamentares que mantenhamos um relacionamento cordial, saudável, e que as unidades estejam à disposição de forma respeitosa, que respeitemos o ambiente onde acontece o cuidado com a saúde”, disse a secretária, que afirmou ter se entristecido com a denúncia.

Segundo Roberta, a unidade em questão é uma referência para a região do Subúrbio Ferroviário, por seu papel como maternidade. “O que me entristece é que não vejo comentários sobre os resultados positivos da nossa entrega assistencial. Trata-se de uma maternidade que é referência na Bahia e na qual temos resultados grandiosos”, declarou.

A secretária continuou dizendo que não vê o reconhecimento do trabalho realizado por ela e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que, desde o início da atual gestão, tem inaugurado novos leitos nos hospitais da capital e do interior do estado. Em vez desse reconhecimento, segundo ela, prevalecem as críticas e a desvalorização de equipamentos que prestam assistência à saúde pública.

Denúncia de Leandro de Jesus

Segundo o deputado estadual, o equipamento de saúde apresenta sinais claros de abandono e de má gestão pública. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Leandro aponta que materiais hospitalares estão sendo armazenados de forma incorreta em um ambiente insalubre.

De acordo com o parlamentar, o prédio funcionou como um Centro de Parto Humanizado entre os anos de 2018 e 2021, mas hoje passou a ser utilizado como almoxarifado para documentos, bens de consumo e medicamentos.

Em resposta, Roberta afirmou que a secretaria está à disposição para esclarecimentos, mas voltou a pedir respeito ao equipamento de saúde. “Me coloco à disposição. Agora, peço realmente que haja respeito com as entidades de saúde.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade