Candidata a vice-prefeita de Salvador na chapa encabeçada por Kleber Rosa, Dona Mira Alves (PSOL), assegura que a federação PSOL e Rede Sustentabilidade “representa a esquerda de verdade” e vai governar a capital baiana.
“Temos um projeto de mudança real das vidas das pessoas da nossa cidade. Não dá para continuar como está. Sempre estamos trabalhando junto às comunidades e a população não aguenta mais essa situação de abandono e de exclusão social. Fui forjada nas lutas. Vamos eleger pelo menos 4 vereadores. Será Salvador com a nossa cara”, destacou a prefeiturável, durante podcast do site Política Livre, na noite da última segunda-feira (26).
Na ocasião, a psolista ao ser questionada sobre a retirada do trem do Subúrbio de Salvador, pontuou que as linhas de trem eram “patrimônio da cidade” e foram extintas de forma autoritária e sem diálogo com as comunidades do entorno. Segundo Dona Mira Alves, que morou durante 30 anos na Suburbana, o trem era fundamental para o deslocamento das famílias que vivem da pesca e da mariscagem.
“Quando retiraram o trem, as famílias ficaram em uma situação de total desespero porque ficaram sem ter como manter o deslocamento para trabalhar, para estudar. As famílias não têm condição financeira para pagar a passagem de ônibus ou de metrô. Criei meus filhos indo de trem para o Porto das Sardinhas. O trem era um grande patrimônio nosso que nos foi tirado de uma forma muito cruel”, lamentou Dona Mira.

