Salvador, 03/02/2026 19:09

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Randerson Leal assume liderança da oposição na Câmara de Salvador

Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O vereador Randerson Leal (Podemos) assumiu oficialmente, nesta segunda-feira (2), a liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador. Na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, o parlamentar anunciou uma agenda de prioridades que inclui melhorias no transporte público, maior transparência na aplicação de recursos, redução de custos para a população e a democratização das emendas parlamentares, que, segundo ele, atualmente beneficiam apenas a bancada da situação.

“Assumo essa liderança com muita responsabilidade e gratidão. Ser líder da oposição não significa ser contra, mas lutar pelo que é certo, cobrar resultados, fiscalizar cada centavo público e propor soluções reais para os problemas de Salvador”, declarou Randerson Leal ao retornar à Casa do Povo.

Prioridades da nova liderança

Entre as prioridades anunciadas pelo vereador estão a melhoria do transporte público municipal, além da revisão e da transparência nos valores que envolvem o sistema. De acordo com Randerson, o debate sobre o tema precisa ser tratado com seriedade.

“Vamos debater a qualidade do transporte coletivo em Salvador e a questão dos valores cobrados. O povo não aguenta mais ônibus lotado e passagem cara. Isso precisa entrar na nossa pauta de fiscalização e proposição urgente”, afirmou.

Randerson Leal ressalta também a importância da expansão da Faixa Azul, iniciativa de sua autoria que, segundo ele, tem se mostrado eficaz na preservação de vidas no trânsito da capital baiana. “A Faixa Azul tem salvado vidas e precisa ser expandida para outras avenidas de Salvador. Essa é uma conquista que nasceu da escuta à população, e vamos ampliá-la ainda mais em 2026”.

O vereador se comprometeu ainda a acompanhar e cobrar o andamento do projeto que prevê a isenção da taxa de estacionamento em shopping centers para consumidores, medida que, segundo ele, deve beneficiar milhares de soteropolitanos e representar alívio no orçamento das famílias.

Democratização das emendas parlamentares

Um dos pontos mais enfatizados por Randerson foi a necessidade de garantir a execução das emendas parlamentares dos vereadores da oposição, o que, segundo ele, é um direito de todo parlamentar eleito pelo povo. “É uma questão de justiça e bom senso. Todos nós temos comunidades que representamos e precisamos levar benefícios como obras, lazer, entretenimento, saúde, esporte e serviços essenciais para a população”, declarou.

Oposição propositiva

Randerson Leal destacou que sua atuação como líder da oposição será pautada por um trabalho legislativo intenso, com a apresentação constante de projetos que atendam às necessidades reais da população. “Vamos fiscalizar com seriedade, mas, principalmente, propor. Meu compromisso é transformar ideias, sugestões e críticas que recebo nas ruas em ações concretas para Salvador. O povo merece uma oposição atuante, que não apenas critique, mas apresente soluções práticas e viáveis”, ressaltou.

O vereador afirmou, ainda, que pede discernimento e saúde para exercer o mandato com dedicação. “Peço a Deus capacidade para fazer um trabalho cada vez melhor e entregar produtividade e coisas boas para o nosso povo, que tanto merece e tanto precisa”, concluiu Randerson Leal.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025