Salvador, 27/11/2025 08:55

Salvador

Projeto que concederia título de cidadão baiano a Júnior Marabá é barrado após articulação da bancada de oposição

Junior Marabá
Reprodução/Redes sociais
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Uma articulação liderada pelo deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) impediu que fosse votado, na terça-feira (8), o projeto de resolução que concederia o título de cidadão baiano ao prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP). A proposta, de autoria do deputado Antonio Henrique Júnior (PP), acabou sendo excluída da pauta da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após divergências entre os blocos parlamentares. A informação é do Política Livre.

De acordo com as informações, Sanches, que é vice-líder da bancada de oposição, recusou-se a assinar a dispensa de formalidades, instrumento necessário para que o projeto pudesse ser apreciado em plenário. O deputado Pedro Tavares (União Brasil) também não assinou, o que fortaleceu a obstrução.

Ambos os parlamentares são aliados de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e principal desafeto político de Júnior Marabá no momento. Natural de Goiás, Marabá tem feito críticas públicas ao ex-prefeito de Salvador, alegando falta de reconhecimento e atenção às lideranças do interior da Bahia.

“Você nunca se sente reconhecido por ACM Neto. Isso não sou só eu que digo, é o que todos dizem. […] Em 2022, entreguei 70% para ele na urna de Luís Eduardo e ajudei na região, mas nunca me senti considerado”, declarou Marabá em entrevista a uma rádio da capital baiana no dia 27 de março.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade