Salvador, 27/11/2025 15:35

Brasil

Presidente do Republicanos abre o jogo sobre partido apoiar Lula em 2026

apoio_a_lula_entre_idosos_e_maio
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou ser “muito difícil” que o partido apoie a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

“O Republicanos vai discutir em 2026 o que vai fazer. Eu não posso dizer agora se há possibilidade de apoiar A, B ou C, porque a decisão não é minha, pessoal, é uma decisão coletiva, discutida com a bancada, com os presidentes estaduais e deliberada em convenção do partido. Agora, é óbvio que, quando você olha para o raio X do partido, bem pouca gente sinaliza intenção de apoio à esquerda. O partido é de centro-direita. A ala de quem tem simpatia pelo presidente Lula é uma ala minoritária”, declarou Marcos Pereira.

O deputado federal também comentou sobre a possível reeleição do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“O Tarcísio é candidato à reeleição. É o nosso sentimento e é o que a gente tem conversado. Não dá para ele sair candidato a presidente numa incerteza de que Bolsonaro vai se lançar também ou não. Bolsonaro toda hora diz que ele é o plano A, B e C. Como é que Tarcísio renuncia ao governo de São Paulo em abril e fica esperando Bolsonaro colocá-lo como plano D, já que ele mesmo é o plano A, B e C? Nesse contexto, eu acho que o Tarcísio é candidato à reeleição”, afirmou o deputado.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade