A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Vanessa Dantas, defende o nome do marido, o líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Rosemberg Pinto (PT), para comandar a sigla no município.
“Estamos indo agora para o PED [Processo de Eleição Direta] 2025, nós temos uma chapa e lá no município e tem uma outra chapa fazendo oposição a nós. O que é normal, o que é legítimo. A democracia nos possibilita isso. A única coisa que nós não aceitamos e que não podemos normalizar são as tentativas de desqualificação, especialmente para com o nosso candidato a presidente, o deputado Rosemberg Pinto, que tem uma história na cidade”, disse a dirigente, em entrevista ao Política Ao Ponto, nesta segunda-feira, 19.
Vanessa destacou que Rosemberg está na cidade desde de 1980, quando o PT foi fundado no Brasil e começou sua atuação em São Francisco do Conde.
“Durante todas essas décadas, diversos presidentes já passaram sendo apadrinhados por Rosemberg e pelo PT. E por que o nome de Rosemberg? Foi um consenso da grande maioria dos nossos filiados, pessoas também que são militantes históricos do município e que entendem que Rosemberg tem um perfil pacificador, por ser o líder do governo, pode contribuir muito com a reconstrução do PT em São Francisco do Fundo”, completou.

