Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos afirmou, apesar de reconhecer os desafios impostos pela nova taxação dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, que o momento também pode ser interpretado como uma oportunidade estratégica para reavaliar as relações bilaterais entre os dois países.
“A CNI [Confederação Nacional da Indústria] já colocou que toda crise traz consigo uma oportunidade. Essa elevação tarifária pode servir como um ponto de inflexão, onde se revisa a relação comercial e diplomática com os Estados Unidos, buscando um acordo mais justo para ambas as partes”, destacou, em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (14).
Carlos Henrique ressaltou que o Brasil deve buscar uma saída que alinhe seus interesses econômicos à realidade do comércio global. “É hora de reforçar os canais diplomáticos, propor um diálogo franco e transparente e buscar um ponto de equilíbrio que seja viável para as duas nações”, finalizou o presidente da FIEB.
