O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, celebrou, nesta segunda-feira (14), a certificação de 300 servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) no uso da metodologia BIM (Building Information Modelling) e o lançamento do programa ‘BIM Pra Toda Bahia’ pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o gestor, o decreto que institucionaliza o uso da tecnologia em projetos e obras públicas representa um marco para o setor produtivo do estado. “O BIM já está no mercado há algum tempo e a decisão do Governo da Bahia de incorporá-lo à política pública de compras e obras é extremamente positiva”, iniciou, após ser questionado pelo Política Ao Ponto.
“Essa ferramenta reduz desperdícios, melhora a qualidade da entrega e garante cumprimento de prazos. É um avanço que beneficia o setor público, a construção civil e toda a indústria de materiais de construção”, completou. De acordo com Carlos Henrique, a adoção do BIM amplia a eficiência dos investimentos públicos e posiciona a Bahia na vanguarda da modernização da infraestrutura.
Realizada em parceria com o SENAI CIMATEC, a iniciativa foi lançada nesta segunda-feira em cerimônia na sede da FIEB, com a presença do governador, secretários estaduais e representantes do setor produtivo.
