Em compromisso oficial em Salvador nesta terça-feira (16), o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior (União Brasil), anunciou que participará de uma reunião formal com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), marcada para esta quarta-feira (17). A agenda sinaliza uma aproximação institucional entre a gestão municipal, que integra a oposição, e o comando do Executivo estadual.
Segundo o prefeito, a pauta do encontro será centrada em questões administrativas. Ele informou que apresentará um conjunto de demandas consideradas prioritárias para o município, deixando de lado disputas político-partidárias.
“Por entender, nesse momento, a questão partidária não é importante, importante é a população. Ele tem voto em Ilhéus, a gente tem nosso voto em Ilhéus. Cada um respeita a posição de cada outro e a gente tem que fazer o melhor para a nossa cidade”, declarou o prefeito.
Compromisso com resultados para Ilhéus
Mesmo filiado ao União Brasil — legenda que faz oposição ao PT no estado —, Valderico Júnior adotou um discurso de conciliação e reforçou que sua prioridade é atender às necessidades da população ilheense.
Entre os pontos destacados estão:
- Eixo central: demandas estruturantes do município;
- Relação institucional: respeito entre os diferentes níveis de governo;
- Objetivo prático: captação de recursos e estabelecimento de parcerias, independentemente de alinhamento partidário.
“O partido, nesse momento, chama-se Ilhéus. Então, tudo que tem benefício da minha população, eu estarei presente”, concluiu o gestor.
