O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), avaliou nesta segunda-feira (24) os impactos da chegada do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para os moradores do município, durante a inauguração e assinatura do decreto que oficializa o uso da ferramenta.
Caetano afirmou que a adoção do sistema representa uma mudança significativa no dia a dia dos cidadãos e que a transição demanda preparação e orientação. “Nós vamos ter que preparar a população para isso. Vamos fazer que ela realmente consiga se atualizar, crescer, se desenvolver, justamente com todos os sistemas que a gente está incorrendo dentro da prefeitura,” declarou.
O prefeito também relembrou o cenário encontrado ao assumir a administração, classificando o diagnóstico inicial como “muito pesado, é muito ruim”, citando a falta de avanços em áreas essenciais, como educação, saúde e infraestrutura tecnológica.
Segundo Caetano, a gestão precisou “pegar tudo do zero, ou abaixo do zero”, mas, mesmo diante das dificuldades, vem realizando um “esforço britânico” desde janeiro para promover a modernização e reorganização da máquina pública.

