Salvador, 15/01/2026 11:30

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Prefeito de Itabuna diz que PSD seguirá na base aliada e aposta em unidade do partido em 2026

Screenshot
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), afirmou nesta quinta-feira (15) que o PSD deve permanecer na base do governo da Bahia e caminhar de forma unificada nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante a Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, evento que marca o início simbólico do calendário político no Estado.

Segundo Castro, não há dúvidas quanto à coesão interna da sigla, que hoje é comandada pelo senador Otto Alencar. “Confiante, o partido PSD vai caminhar unido, sim, não tem sombra de dúvida sobre a liderança do senador Otto Alencar”, afirmou o prefeito, ao destacar o peso político da legenda no Estado.

De acordo com ele, o PSD chega ao próximo ciclo eleitoral fortalecido, com a maior quantidade de prefeitos e prefeitas na Bahia, além de representação no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. “A unidade é pacificada, não vejo nenhuma dificuldade nesses ajustes”, disse.

Augusto Castro também associou a permanência do partido na base ao alinhamento entre os governos estadual e federal. “Vamos caminhar, sim, na reeleição desse ano. O governo trabalha no alinhamento com o governo federal. É um governo que faz bem à Bahia e aos baianos”, afirmou, em referência à gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Acompanhado da primeira-dama de Itabuna e pré-candidata, Andreia Castro, o prefeito ressaltou o caráter religioso e cultural da Lavagem do Bonfim. Andrea destacou o simbolismo da participação do município no cortejo. “Itabuna está presente, vestida de branco, trazendo paz, fé e energias renovadas”, disse. Ela também aproveitou para divulgar o Carnaval fora de época da cidade, previsto para este ano, com atrações nacionais e locais.

Para Augusto Castro, o evento reforça a tradição e a fé do povo baiano, além de simbolizar um momento de confiança para o futuro político do Estado. “É uma caminhada de homenagem ao Senhor do Bonfim, ao lado do governador e da equipe do governo, com confiança no ano de 2026”, concluiu.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade