O prefeito de Irecê, Murilo Franca (PSB), afirmou ver com bons olhos a formação de uma chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), com os ex-governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) disputando o Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, a chamada “chapa dos três governadores” teria força política suficiente para ampliar as bancadas estadual e federal, além de impulsionar a reeleição do governador e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi dada nesta terça-feira (13), durante agenda oficial em que Jerônimo Rodrigues participou da certificação de profissionais do Projeto Condução Decente, voltado a mototaxistas e motofretistas.
“Eu tenho a minha preferência pessoal, eu acho que a chapa dos três governadores é uma chapa muito forte, uma chapa muito robusta e que agrega muito o nosso grupo político, tanto na questão de ampliação da nossa bancada estadual como federal, como na força da reeleição do governador Jerônimo e da força da reeleição do nosso presidente Lula”, afirmou Murilo Franca.
O prefeito destacou ainda a capacidade de articulação do grupo governista para construir a composição eleitoral. “Eu vejo com muito bons olhos, acredito na habilidade política do nosso grupo”, disse, ao comentar os rumores sobre a formação da chapa.
Para Murilo Franca, a eventual candidatura conjunta de um governador à reeleição e dois ex-governadores ao Senado cria um cenário eleitoral favorável. “É muito claro que uma chapa, onde tem um governador disputando a reeleição e dois ex-governadores disputando o Senado, isso fortalece o nosso grupo político”, declarou.
Ele também ressaltou o histórico político dos três nomes. “São três pessoas que têm um serviço prestado muito, muito grande e muito próximo”, afirmou, ao defender a consolidação da aliança.
Ao concluir, o prefeito de Irecê disse torcer para que a composição se confirme. “Eu vejo com bons olhos, torço que consolide Jerônimo a reeleição e Wagner e Rui, que seja a nossa chapa de Senado”, disse.

