Salvador, 13/12/2025 05:03

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Prefeita eleita de Monte Santo, Silvania Matos revela quais serão as prioridades de sua gestão

Silvânia|WhatsApp Image 2024-10-18 at 13.43.12
Foto: PAOP|
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A prefeita eleita de Monte Santo, Silvania Matos (PSB), esteve presente em Salvador nesta sexta-feira (18) para acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, no ato de entrega de viaturas, que serão usadas para o combate à violência no Estado. 

Silvania revelou que aproveitou a agenda ao lado do governador e do ministro para discutir melhorias na segurança pública de Monte Santo.

“Um dos temas de batida em nossa campanha foi a segurança pública. O nosso povo reconhece que melhorou muito a segurança em nosso município. Mas claro, nós precisamos de mais. Já estamos pensando nos próximos quatro anos. Por isso hoje aqui na agenda com o governador e o nosso ministro da justiça”, disse.

Ao ser questionada sobre quais devem ser as marcas de sua gestão, Silvania revelou que pretende se dedicar ao turismo religioso e à agricultura familiar.

“Nós vamos ampliar os serviços públicos que já hoje foram bem avaliados pela nossa população, mas nós queremos valorizar mais ainda os servidores públicos, motivá-los a atender melhor a população. E claro, além dos serviços funcionando e melhorando a educação, a saúde, a segurança, o esporte, o lazer, nós queremos trazer desenvolvimento e progresso para a nossa terra”, disse. 

“Nossa cidade tem o Santuário da Santa Cruz. Agora, dia 31 e 1°, teremos uma grande festa, que é a Festa de Todos os Santos. Queremos fomentar o turismo religioso, aquecendo e crescendo o PIB econômico da cidade”, emendou. 

Como Monte Santo é uma cidade em que 82% do povo reside em região rural, nós temos 64 povoados. Nós queremos fortalecer a agricultura familiar, a pecuária, ou seja, fortalecer o homem do campo, levando o treinamento, incentivo, orientação técnica. Eu como gestora penso que se eu ter um campo que produz e que vende e uma cidade com economia e turismo religioso aquecido, com certeza essa cidade vai crescer. E é isso que eu penso, que o nosso município cresça, desenvolva, prospere, que aí vai ficar o poder público feliz e a população também”, finalizou.

Veja grade da Festa de Todos os Santos:

31/10
Banda Católica
Eduardo Costa
Toque dez
Henry Freitas

Para dia 01/11/24

Banda o Nype
Nelson Nascimento
Calcinha Preta
Brega e Vinho
Léo Santana

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade