O senador Angelo Coronel (PSD-BA) declarou nesta terça-feira (23) que votará contra a chamada PEC da blindagem, proposta que amplia garantias para parlamentares investigados. A medida já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda análise no Senado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Coronel afirmou que a proposta não atende aos anseios da sociedade. “Recebi o texto que foi aprovado na Câmara, olhei e vi que essa PEC precisa ser arquivada. Essa PEC não vem atender à expectativa do povo brasileiro”, disse.
O senador destacou que sua posição segue a orientação do PSD, cujo presidente, o também senador Otto Alencar (BA), já havia se manifestado contrário à medida. “Seguindo a tendência do nosso partido, quero aqui dizer que também votarei pelo arquivamento dessa matéria. Vem com a gente!”, completou Coronel.
A PEC da blindagem tem sido alvo de críticas de entidades da sociedade civil e de parlamentares que a veem como um instrumento para dificultar investigações contra políticos. No Senado, líderes de diferentes partidos também criticaram a proposta e a tendência é que ela não passe na Casa.
