Alguns dos principais nomes da direita da Bahia estão organizando um ato batizado como “Marcha Pela Liberdade”, que tem como objetivo reafirmar a importância da liberdade de expressão e pedir a anistia para os presos envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. O evento está agendado para o próximo dia 7 de setembro, às 9h, o Farol da Barra.
Entre as presenças estão o ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon (PL); presidente do Instituto Bahia Conservadora, William Farias; o vereador Alexandre Aleluia; o ex-deputado estadual Soldado Prisco; o ex-vereador Cezar Leite; a ex-vereadora Lorena Brandão; e a advogada Rebeca Martins. Além deles, também são esperadas as presenças do presidente do PL na Bahia, João Roma, e da deputada federal Roberta Roma.
“O 7 de Setembro é uma data importante para nosso país. Dia da Independência do Brasil. Convido você a participar desta caminhada pela Liberdade, pela Justiça, pela Anistia dos presos do dia 8 de janeiro”, escreveu Leite em suas redes sociais.
“Muita coisa vem acontecendo no Brasil, e ainda precisamos ter muito cuidado com algumas postagens nas redes. O fato é que pessoas comuns, senhoras, comerciantes presos. Famílias desamparadas estão sofrendo. Alguns com 17 anos de cadeia, e não podemos considerar isso como justo ou minimamente aceitável”, escreveu.

