Salvador, 12/01/2026 23:07

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

PF faz operação para investigar recursos enviados por algoz de Elmar Nascimento na Câmara

2E0E883A-9840-40F0-9315-4E8B25D49306
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação para investigar o desvio de recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado Hugo Motta (Republicanos), algoz de Elmar Nascimento (União Brasil) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A informação é do site Metrópoles.

O parlamentar afirma que não é um dos alvos da ação da PF, que não divulgou os nomes dos investigados na operação. A Prefeitura de Patos, comandada pelo pai do deputado, Nabor Wanderley, fechou um contrato de R$ 5,1 milhões para obras de restauração no município.

Apesar dos recursos não terem a ‘marca’ de Hugo Motta, fruto do orçamento secreto, publicações do prefeito mostram que o deputado foi o responsável pela verba.

“Essa é mais uma importante obra de mobilidade urbana que está sendo realizada em nossa cidade graças aos recursos conseguidos pelo deputado federal Hugo Motta”, escreveu nas redes sociais na época.

Entre os pontos ilícitos destacados nas investigações, estão práticas como restrição de empresas no processo de licitação, manipulação de planilhas e superfaturamento nos aditivos de contrato.

Hugo Motta já teria destinado, de acordo com relatório das investigações, R$ 10 milhões para o município gerido pelo pai.

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade