Salvador, 12/01/2026 17:23

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Pedro Lucas Fernandes pede prazo de 10 dias para assumir Ministério das Comunicações

Pedro Lucas Fernandes
Reprodução/União Brasil
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), anunciado na quinta-feira (10) como o novo ministro das Comunicações, pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um prazo de cerca de 10 dias para efetivar sua posse. De acordo com informações do Metrópoles, o pedido de Pedro Lucas visa garantir tempo para construir a sucessão de sua liderança na bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados.

Assumindo a liderança do partido no início de 2025, Pedro Lucas tem se articulado nos bastidores para emplacar um nome de sua confiança na liderança da bancada do União. Seu pedido de tempo para assumir o ministério reflete também a tentativa de consolidar seu grupo dentro do partido, diante da disputa interna com o ex-ministro Juscelino Filho, que almeja retomar a liderança da legenda na Câmara.

A indicação de Pedro Lucas para o cargo de ministro foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). A nomeação ocorre após a saída de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações, que pediu demissão após ser alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas. A aproximação entre Pedro Lucas e Juscelino Filho é tensa, já que ambos são rivais políticos no Maranhão.

Embora tenha cogitado não aceitar o convite para o ministério devido aos embates internos no partido, Pedro Lucas acabou por informar aos aliados que não teve como recusar a proposta de Lula, mostrando o peso político da nomeação em um momento delicado para sua trajetória dentro do União Brasil.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade