Apesar da iminente reforma administrativa no secretariado do governo Jerônimo Rodrigues (PT), o PCdoB está “satisfeito” com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e não deve pleitear novas pastas. Pelo menos foi o que afirmou a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), uma das principais lideranças do partido na Bahia.
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (7), durante o evento da entrega de ambulâncias e autorização do início de processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral, na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), CAB, em Salvador. No entanto, a anuência em não fazer novos pedido se dá desde que o governador mantenha os espaços que o PCdoB já possui.
“A nossa expectativa é sempre ter uma participação mais significativa. Mas uma coisa que nos dá muita satisfação, o PCdoB, na Setre garantiu uma política de economia solidária pioneira no Brasil. Tem garantido uma política de esporte na Sudesb, com Vicente Lima Neto, uma política de esporte absolutamente participativa, com as federações participando, com o esporte sendo considerado instrumento de inclusão social”, afirmou a deputada.
Com novos ajustes, Roberta Santana pode ganhar um novo protagonismo ao assumir a Casa Civil. Santana teve forte atuação na campanha governista em Feira de Santana, com o deputado federal Zé Neto (PT), participando de forma mais direta com a política. No entanto, o atual secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), afirmou ser o melhor nome para a vaga e que desconhece essa possibilidade.

