O vice-prefeito de Feira de Santana, no Centro-norte baiano, Pablo Roberto (PSDB), visitou o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, na segunda-feira (6). O equipamento, que fica localizado na rua Visconde do Rio Branco – Centro (antigo Feira Tênis Clube) e oferece acompanhamento psicopedagógico, psicológico, de psicomotricidade e Atendimento Educacional Especializado (AEE) a estudantes da Rede Municipal de Educação com algum tipo de deficiência e/ou transtornos de aprendizagem.
“Aqui, o atendimento é exclusivo para nossos estudantes das escolas municipais, com foco especial em alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, surdez, deficiência visual e intelectual. Esse espaço é incrível e oferece diversas salas de atendimento psicológico, psicopedagógico, música, artes, brinquedoteca e muito mais. Além disso, conta com uma sala sensorial, fonoaudiologia, espaços adaptados para deficientes visuais e braile, auditório, cozinha, vestiários e uma quadra poliesportiva para atividades inclusivas. Um verdadeiro equipamento que proporciona a atenção necessária para nossos estudantes atípicos”, afirmou Pablo Roberto.
Inaugurado em março de 2023, O Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que começou a funcionar parcialmente em 2022, acompanhava cerca de 200 estudantes, mas com a inauguração completa do novo espaço, este número será ampliado para 500 estudantes e 1.800 atendimentos mensais.
O acompanhamento é exclusivo para os estudantes que estão matriculados e frequentando as escolas municipais. Os principais atendimentos são de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), surdez, deficiência visual e intelectual.
O espaço conta com salas de atendimento psicológico, psicopedagógico, sala de música, sala de artes, brinquedoteca, sala sensorial, espaço para fonoaudiologia, salas para atendimento aos deficientes visuais e para digitação em braile, auditório, cozinha, vestiários e uma quadra poliesportiva para atividades que envolvam os estudantes com deficiência.
