O vice-prefeito de Feira de Santana e secretário municipal de Educação, Pablo Roberto (PSDB), reafirmou nesta terça-feira (3) que seguirá com sua pré-candidatura a deputado federal e não pretende abrir mão da disputa para apoiar outro nome da base do prefeito José Ronaldo (União Brasil). A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores do município.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de unificação das pré-candidaturas do grupo governista, Pablo destacou que sua saída do governo já está definida. “O que está organizado com o prefeito e as lideranças políticas do nosso campo é que eu me afasto do governo no próximo dia 3 de abril”, afirmou.
O tucano ressaltou que, enquanto ocupa cargos estratégicos na gestão municipal, não é possível discutir a chapa governista sem sua participação direta. “Eu sou um nome do governo, estou vice-prefeito, secretário municipal de Educação, então não dá para falar de candidatura do governo sem a minha presença nessa discussão. Isso é bom que fique bastante claro”, disse.
Segundo ele, o cenário político atual comporta mais de um pré-candidato da base à Câmara dos Deputados. “Todo mundo que está acompanhando a política sabe que existe outro nome também da base do governo que pretende disputar a eleição para federal”, declarou.
Pablo reforçou que, neste momento, não há acordo para a retirada de nenhuma das candidaturas. “Nós não temos a possibilidade, neste momento, de unificar. Nem ele cede, nem eu cedo”, afirmou.
Apesar do impasse, o vice-prefeito defendeu o diálogo interno como forma de evitar desgastes para a gestão municipal e organizar a atuação política do grupo. Para ele, é necessário “organizar o tamanho, o espaço e a forma que cada um vai trabalhar”.
Por fim, Pablo ressaltou que não há interesse em gerar conflitos dentro do governo. “Para não trazer conflito e nenhum tipo de desconforto para o governo. Nenhum dos dois pré-candidatos, até aqui, querem isso”, concluiu.
