O senador Otto Alencar (PSD) aproveitou sua participação na entrega de equipamentos de saúde em Salvador, na tarde desta sexta-feira (6), para enviar uma mensagem indireta a adversários políticos. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reuniu lideranças políticas do estado.
Ao recordar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Otto fez uma analogia às recentes tensões dentro do PSD na Bahia, reforçando seu posicionamento firme diante de disputas internas.
“Votei contra essa conspiração [o impeachment]. Estou acostumado a derrubar conspiração e vou derrubar qualquer conspiração que se promova contra o nosso grupo”, afirmou.
A declaração ocorre poucos dias após a divulgação de que o senador Ângelo Coronel teria tentado assumir o controle do PSD baiano, sem a anuência de Otto, veterano do partido.
Durante o evento, o parlamentar também destacou seu apoio ao presidente Lula e elogiou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
“Quero agradecer a todos e repassar a mensagem ao meu estimado amigo presidente Lula. Dizer a minha alegria de estar ao lado do ministro Alexandre Padilha”, disse.
Otto Alencar ainda projetou um fortalecimento da aliança com o PT para as eleições de 2026, afirmando que o grupo trabalhará para ampliar sua representação no Congresso.
“Nos vamos trabalhar intensamente para que possamos ter uma representação mais forte no Senado Federal”, destacou.
