O senador Otto Alencar (PSD) abriu o jogo, nesta quinta-feira (22), sobre a situação política envolvendo PT, PSD e Isaac Carvalho, que lançou seu sobrinho candidato a prefeito pela segunda sigla.
Na contramão do presidente estadual do PT, Éden Valadares, que afirmou que o PSD tem como objetivo apenas eleger vereadores na cidade, Otto reafirmou a feição da legenda em caminhar com Celso Carvalho.
“A chapa do PSD em Juazeiro já está oficializada com o candidato Celso a prefeito e Coronel Anselmo vice, decisão do PSD municipal com nosso respaldo. É norma do diretório municipal respeitar as decisões das lideranças municipais. São as bases municipais que fazem e fortalecem o partido”, disse ao site Classe Política.
Otto ainda minimizou os embates entre PT e PSD.
“Em vários municípios temos confrontos entre partidos da base. Em Conquista tem MDB contra PT, Ilhéus tem PT contra PSD, Itabuna tem MDB contra PSD, Lapa tem PT contra PSD, entre outros lugares. Onde podemos unir na base assim o fizemos, mas nem sempre conseguimos. O embate nesses municípios já aconteceu em eleições passadas e não tiveram reflexos na majoritária para o governo”, completou.
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

