O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD não provoca qualquer mudança no posicionamento político da legenda na Bahia. A declaração foi feita nesta quarta-feira (28), durante entrevista à Band Bahia.
Segundo Otto, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, entrou em contato com a direção baiana antes mesmo do anúncio oficial da filiação para tranquilizar as lideranças locais. “O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me ligou semana passada, deve ter 8 dias, dizendo dessa possibilidade e adiantando que na Bahia não haveria nenhuma alteração”, afirmou.
O senador ressaltou que Kassab já se manifestou publicamente sobre o tema. “Ele já disse, já publicou em redes sociais, ele já deu entrevista dizendo que na Bahia não ia ter alteração nenhuma, como não vai ter, absolutamente”, disse Otto.
De acordo com o parlamentar, a ligação teve como objetivo assegurar que o cenário político no estado permanece inalterado. “Tanto que ele me ligou semana passada dizendo e tranquilizando todos nós”, destacou.
Otto Alencar também lembrou a origem do PSD na Bahia e a relação pessoal com o presidente nacional da sigla. “Ele sabe que o PSD nasceu aqui na Bahia em 2011 e nasceu com a filiação de cinco deputados federais, 12 estaduais. É um grande amigo, amigo que eu tenho há mais de 35 anos”, afirmou.
Por fim, o senador reforçou que o alinhamento político do PSD baiano segue o mesmo. “Não há a menor chance de ter nenhuma alteração, até porque ele sabe da minha posição, da posição política do PSD na Bahia, que é de apoio à reeleição do presidente Lula e apoio ao governador Jerônimo Rodrigues”, concluiu.
