Presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar abordou a relação da sigla com o núcleo do Governo do Estado da Bahia e com PT como um todo diante do cenário de 2026. Otto ressaltou, nesta quinta-feira (15), que a parceria com o presidente Lula é “antiga e é de alta confiança”.
“Ele confia muito no meu trabalho, na minha palavra, como presidente do partido, e eu também confio muito no presidente Lula. Ele conhece o meu caráter, a minha maneira de ser”, afirmou, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band Bahia.
O senador garantiu que o mesmo acontece com os líderes do PT na Bahia. “A começar por aquele que idealizou essa relação de construção de alianças, que é o senador Jaques Wagner, um grande amigo meu, tenho uma relação muito próxima com ele e também de muita sinceridade. Como também está sendo com o Rui [Costa], na Casa Civil e, atualmente, com o governador Jerônimo Rodrigues e os partidos aliados”, afirmou.
Otto Alencar pontuou, porém, que nesse momento, “para saber o que vai acontecer em 2026”, ele teria que “tomar um cursinho rápido para ser um oráculo”. “O que eu posso dizer é que o sonho de todo partido é ter hegemonia, mas nem todos os partidos conseguem ter hegemonia”, completou.
