Salvador, 13/01/2026 13:03

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Otto Alencar acredita que eleição na Câmara pode interferir na do Senado

OTTO-ALENCAR
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Otto Alencar (PSD) avaliou, nesta segunda-feira (9) o cenário nas eleições para presidentes da  Câmara e do Senado, que serão realizadas em fevereiro de 2025.

Em entrevista à rádio Metropole, Otto deu detalhes sobre a reviravolta na disputa na Câmara. Segundo Otto, o deputado Elmar Nascimento (União Brasil) ficou chateado com Arthur Lira (PP) por ter dado indícios de que deve preterir apoiar Hugo Motta (Republicanos) na disputa. 

“Elmar tinha a certeza que seria o indicado do Lira. Foi uma surpresa muito grande. Dizem lá em Brasília que, na véspera da decisão [de Marcos Pereira em deixar a disputa], Elmar ficou na casa do Lira aguardando que ele pudesse o indicar. De repente o Lira não indica, Marcos Pereira retira a candidatura e indica Hugo Motta. Elmar ficou muito chateado com isso”, disse Otto. 

Ainda segundo o parlamentar, a disputa na Câmara pode interferir na disputa no Senado, pela dificuldade em um partido assumir o controle das duas Casas. 

“A eleição na Câmara pode ter reflexo no Senado. Se um deputado do União Brasil, partido do Alcolumbre, vença na Câmara, fica difícil ele ser presidente no Senado. Vai depender disso. Por exemplo, eu torço e quero que Antonio Brito seja o presidente da Câmara, mas, se ele for eleito, eu não tenho chance no Senado”, disse.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade