A candidata a prefeita de Itapitanga, Joanice Alves da Silva (PSD), teve o seu carro atingido por disparos de armas de fogo. As informações são da Polícia Militar.
O crime aconteceu na última quinta-feira (5) e foi registrado na sexta-feira (6). O carro foi atingido pelos disparos quando Joanice voltava de um evento em Jequié. A Polícia Civil informou que as vítimas serão ouvidas na segunda-feira (9), pois ela está abalado com o caso. A motivação e a autoria seguem desconhecidos.
Após o caso, o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, disse que acionou a Segurança Pública do Estado da Bahia para acompanhar o caso. Em nota, o partido manifestou repúdio ao atentado.
“A violência e a intimidação não podem ter lugar em um processo democrático, onde o respeito às diferenças e o debate de ideias devem prevalecer. Diante desse grave incidente, já entrei em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, solicitando a imediata apuração e investigação rigorosa do caso, além de medidas para garantir a segurança da candidata e de sua família. Seguiremos acompanhando de perto o desenrolar das investigações e reforçamos o nosso compromisso com a proteção dos nossos candidatos e com a garantia de eleições seguras e justas em todo o estado”.

