A Câmara das Deputados votou na madrugada desta quarta-feira (10), o PL nº 2161/2023, que reduz as penas dos envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. A deputada Ivoneide Caetano (PT) votou contra o projeto e o classificou como um ataque à democracia brasileira.
“Mais uma vez, a direita e a extrema-direita se mostraram a favor da impunidade e contra a democracia. Na calada da madrugada, foi aprovado o PL da Dosimetria, que nada mais é do que uma anistia disfarçada, reduzindo a pena de quem participou da trama golpista e dos atos de 8 de janeiro. Votei contra esse projeto, porque a democracia não pode ser negociada ou empurrada para debaixo do tapete por conveniência política. O Brasil precisa de justiça, não de anistia camuflada”, declarou a parlamentar.
A deputada destacou a importância da mobilização popular para impedir o avanço do projeto. “O povo brasileiro precisa ir para as ruas, se mobilizar em prol da democracia. Foi a força popular que derrubou a PEC da Bandidagem, e agora temos que seguir juntos por um Congresso que defenda os ingresses do povo”, pontuou Ivoneide Caetano.
