O coordenador Geral de Políticas para Juventude, Nivaldo Millet, falou nesta segunda-feira (12) sobre os investimentos do governo estadual na juventude durante a entrega da chave da nova Rodoviária de Salvador ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo Millet, a Bahia se consolida como um dos estados que mais investe em políticas voltadas para jovens, abrangendo áreas como educação, inclusão socioprodutiva, esporte, trabalho e qualificação profissional. “Novo marco para o Estado da Bahia, que já se consolida como o Estado que mais investe na política para a juventude, nas suas diferentes áreas, educação, inclusão socioprodutiva, esporte, trabalho, qualificação profissional”, afirmou.
O coordenador destacou que as políticas públicas precisam acompanhar a rápida transformação da sociedade. “Uma nova política exige, nas condições do momento, a sociedade muda com uma velocidade muito grande e é importante que o Estado também possa acompanhar isso”, explicou.
Millet também detalhou que o Estado está desenvolvendo um plano estadual para a juventude com horizonte de dez anos, construído de forma participativa, com consultas em todos os territórios da Bahia. Segundo ele, o documento será apresentado ao parlamento estadual ainda este ano, definindo prioridades, orçamento e investimentos estratégicos para o setor. “Esse plano está sendo construído a muitas mãos, escutando todos os territórios da Bahia e, este ano, a gente apresenta para o parlamento baiano e traduz ainda mais o que é isso, é o marco, é aquilo que estabelece as prioridades do Estado para a política para a juventude, com orçamento, com investimento pesado e, lógico, com a participação das diversas juventudes”, concluiu.
