Salvador, 27/11/2025 14:01

Interior da Bahia

“Não tivemos um fortalecimento do grupo de Oposição nesse pleito agora de 2024”, diz prefeito de Luís Eduardo Magalhães

Júnior Marabá
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), acredita que não houve um crescimento do grupo de oposição na Bahia na eleição de 2024.

Ele avalia que a vitória de Caetano em Camaçari trouxe confiança para o grupo do governador Jerônimo Rodrigues para 2026. 

“O cenário de 2026, nós não temos uma definição exata de um candidato de Oposição para disputa presidencial e também não temos um candidato de oposição definido para a espera estadual. Hoje isso tudo é muito incerto e quando nós tratamos da Bahia em si, nós não tivemos um fortalecimento do grupo de Oposição nesse pleito agora de 24”, avalia o prefeito de Luís Eduardo Magalhães.

“Eu vejo que se manteve uma certa estrutura assim como se tinha em 2020, porém, entretanto, você teve no segundo turno uma eleição em Camaçari, do qual o governo do Estado se sai vitorioso. Isso traz para este grupo uma confiança para trabalhar e crescer essa força para 2026. Então, este é um dos motivos do qual se traz uma estabilidade para o grupo do governo do Estado”, pontua Júnior Marabá.

“Visto que também o governo do Estado, além de ter um governador em sua reeleição, pode vir até dois ex-governadores também na chapa majoritária concorrendo ao Senado. Então você passa a ter três governadores na chapa majoritária e para enfrentar, como oposição, um grupo como este, você tem que ter na oposição um candidato bem definido, candidato sendo construído, um candidato que vinha a ter atentimento aos municípios nas regiões do nosso estado e presente, algo que nós não vimos, eu particularmente não vi isso acontecendo na minha região”, avalia Marabá.

“Então eu não vejo hoje essa definição presidencial, não vejo hoje essa definição estadual e vejo a momento uma estabilidade do grupo que está no governo federal, no governo estadual”, arremata o político.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade