O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), esteve presente, na manhã desta sexta-feira (22), em um encontro promovido por lideranças do PSB na Bahia. Em conversa com a imprensa, o emedebista fez um balanço da eleição municipal deste ano, em que foi candidato a prefeito de Salvador, mas acabou sendo derrotado por Bruno Reis (União Brasil) ainda no primeiro turno.
“Houve a consolidação do grupo político de direita em Salvador com o prefeito. Não estou aqui para fazer um patrulhamento de quem votou, quem não votou, o percentual de quem votou em mim, em Kléber Rosa. Kléber Rosa recebeu o apoio de uma parcela da esquerda e nós ficamos com o rótulo de um candidato de centro-esquerda, pela relação especialmente que tenho com o governador Jerônimo Rodrigues de lealdade”, disse.
“O MDB continua firme nesse propósito. Nós vamos continuar lutando. O MDB se cacifou nacionalmente e aqui no estado para isso, nós vamos continuar independentemente da posição que Geraldo Junior esteja na eleição de 2026. Uma coisa eu deixo certo, o MDB não vai abrir mão das conquistas que estabeleceu. Mas isso é um entendimento com o governador Jerônimo Rodrigues, que é o líder do processo”, emendou.
“Os diversos partidos têm pleiteado a manutenção dos seus espaços, e isso incluiu o MDB. Essa eleição serviu para mostrar que nós precisamos rever condição, rever forma, rever posicionamento. Toda eleição é um aprendizado, e essa eleição foi um aprendizado para todos nós”, finalizou.
