Salvador, 12/01/2026 20:11

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Mulungu do Morro: candidato a vice-prefeito derrotado nas eleições ataca grupo do prefeito eleito com spray de pimenta durante comemoração

IMG-20241009-WA0932-1080x675
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Um incidente marcou as comemorações da vitória do prefeito eleito de Mulungu do Morro, Acácio (MDB), na noite da última terça-feira (08). Pessoas ligadas ao candidato a vice-prefeito Neto Games atacaram, com spray de pimenta e outro líquido, que ainda está sendo investigado, membros do grupo de apoiadores de Acácio, que participavam de um arrastão, em celebração ao resultado das eleições.

O fato ocorreu quando os eleitores passavam em frente à casa do candidato a vice-prefeito. Conforme relatos, várias pessoas sofreram mal-estar, desmaiaram e duas continuam internadas. Segundo o prefeito eleito, é tradição na cidade, o grupo que vence promover um arrastão de forma pacífica, inclusive passando pelas ruas dos adversários. 

“Estávamos em uma comemoração tranquila, que é costume cultural da nossa cidade. O nosso povo tomou as ruas para celebrar o nosso triunfo nas urnas, mas infelizmente quando passávamos em frente a casa do candidato a vice-prefeito, fomos surpreendidos com essa atitude agressiva e covarde, em que ainda estamos investigando se foi jogado apenas spray de pimenta, pois algumas pessoas desmaiaram e tiveram uma reação grave. Ele agora tenta se vitimizar dizendo que algumas pessoas jogaram pedras, mas esse fato só ocorreu depois que o nosso grupo foi atacado. Nunca vi uma cena dessa em Mulungu, foi um atentado contra a população.”, relatou Acácio. 

Apesar do incidente, Acácio fez questão de reforçar a importância de manter a serenidade e o respeito à democracia. Em suas palavras, ele destacou que, em qualquer disputa eleitoral, é essencial que os resultados sejam respeitados, e que a aceitação da vontade popular é a base de um sistema democrático saudável. 

“Repudiamos  profundamente esse ato de violência. Estamos em um país onde a democracia deve prevalecer, e precisamos respeitar as decisões do povo. Nosso foco é trabalhar pelo desenvolvimento de Mulungu do Morro, em união e paz”, declarou Acácio.

As autoridades locais já foram acionadas para investigar o ocorrido e garantir que os responsáveis respondam pelos atos.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade