Salvador, 13/01/2026 13:49

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

“Movimenta a economia”, destaca Ivana Bastos sobre o Plano Safra Bahia

Ivana Bastos
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),a deputada Ivana Bastos (PSD) celebrou, nesta quarta-feira (23), a destinação de R$ 35 milhões ao setor da agricultura familiar por meio do Plano Safra Bahia, com execução prevista para os anos de 2025 e 2026. 

Segundo a parlamentar, que marcou presença no lançamento do programa, que aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, o investimento representa uma medida estratégica de estímulo à economia regional. 

“São quase R$ 5 milhões já assegurados neste momento. É um plano que movimenta a economia, fortalece a base produtiva dos municípios e gera emprego e renda, especialmente no interior do estado”, afirmou, em conversa com a imprensa.

No mesmo evento, a chefe do Legislativo baiano também participou da entrega de dois tratores e 11 automóveis voltados ao fortalecimento das estruturas operacionais de municípios no âmbito da agricultura familiar.

Ivana Bastos enalteceu o trabalho do Governo do Estado, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e do titular da pasta, Jeandro Ribeiro, destacando a importância da atuação parlamentar no apoio às políticas públicas do setor. “O nosso mandato integra essas conquistas e seguirá contribuindo com o avanço da agricultura familiar na Bahia”, declarou.

Retorno das atividades legislativas

Na oportunidade, a deputada também abordou a expectativa para o segundo semestre legislativo, com retorno das atividades previsto para os próximos dias. Um dos temas centrais na pauta parlamentar será o posicionamento da Casa diante da possível imposição de tarifas adicionais por países estrangeiros – movimento apelidado de “tarifaço”.

“A Assembleia Legislativa da Bahia já emitiu nota oficial, subscrita por todos os deputados, expressando repúdio à medida. O Parlamento baiano defenderá a soberania nacional e não aceitará interferências externas que comprometam a competitividade da nossa produção”, declarou.

Por fim, Ivana acrescentou que, apesar de possíveis tensões no cenário econômico, a Bahia possui capacidade de resiliência. “O estado tem tradição de superar crises. Vamos receber novos projetos, avaliar matérias relevantes e contribuir para o desenvolvimento com responsabilidade e diálogo institucional”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade