Salvador, 25/06/2026 09:58

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Michelle Bolsonaro posta vídeo e diz ter sido maltratada e humilhada por Flávio Bolsonaro

andre

Compartilhe:

google-news-follow

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tornou público nesta quarta-feira (24) um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu enteado e pré-candidato à Presidência da República, ao divulgar vídeos nas redes sociais nos quais relata divergências políticas e pessoais envolvendo as articulações eleitorais do PL no Ceará.

Em cerca de 26 minutos de gravação, Michelle afirmou ter sido alvo de críticas de Flávio após se posicionar contra uma eventual aliança entre o partido e o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), que é apontado como pré-candidato ao governo cearense. Ela defende que o PL apoie o senador Eduardo Girão (Novo) já no primeiro turno da disputa estadual.

Ao comentar o episódio, Michelle disse ter se sentido atingida pelas manifestações públicas do senador. “Vi as postagens do Flávio contra mim nas redes sociais. Palavras duras tomaram tão agressivo, defendendo André Fernandes e em consequência, apoiando a aliança com o homem que chamou a ele a mãe e a seus irmãos de corruptos e de ovos de serpentes nazistóides”, afirmou.

A ex-primeira-dama também associou Ciro Gomes ao processo que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, a aproximação entre setores do bolsonarismo e o ex-ministro é incompatível com a trajetória política recente do grupo.

“Como se nada tivesse acontecido, os filhos defendem uma aliança com o candidato que deixou o pai deles, o meu marido, inelegível e humilhado”, declarou.

Michelle relatou ainda que, após as críticas recebidas por sua posição, procurou Flávio para conversar, mas disse não ter encontrado qualquer tentativa prévia de contato por parte do senador.

“Peguei o telefone, procurei mensagens do Flávio, procurei uma ligação perdida, procurei qualquer sinal de que ele tinha tentado falar comigo antes de falar para o Brasil, não tinha nada. Eu fiquei triste, porque eu não imaginava que eles teriam essa reação”, disse.

Segundo Michelle, ela chegou a divulgar uma nota em que buscava amenizar o conflito, mas manteve sua discordância em relação à aliança defendida por parte da direção partidária no Ceará.

“Eu redigi uma nota, disse que lamentava se eles se sentiam afrontados, que respeitava a opinião deles, pedi perdão, mas disse também e vou repetir aqui, que eu tenho direito de achar errado uma aliança com quem sempre se declarou inimigo do pai deles. Tenho o direito de ser coerente com os valores que eu aqui acredito. Eu não vou trocar valores por pragmatismo político oportunista”, afirmou.

Ao reforçar sua oposição ao apoio a Ciro Gomes, Michelle disse que tentou contato telefônico com Flávio após a repercussão do caso e descreveu a conversa como um momento de constrangimento.

“Também não estou impedindo ninguém de fazê-lo, mas acho errado fazê-lo no primeiro turno. Ciro não terá meu apoio nunca e na minha opinião não deveria ter de ninguém da direita que apoia Bolsonaro. Mas essa é apenas a minha opinião e eu tenho direito de tê-la. Voltando ao Flávio, telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação”, relatou.

Na sequência, a ex-primeira-dama afirmou que foi tratada de forma desrespeitosa pelo senador.

“Mas sinceramente, para falar o que ele [Flávio] me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone e eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem”, declarou.

Michelle afirmou que, após o episódio, decidiu se afastar das discussões internas relacionadas ao tema e que não voltou a conversar com o enteado.

“Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante e então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, disse. Segundo a ex-primeira-dama, desde então não houve novos contatos entre os dois.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade