A candidata da coligação ‘Candeias Pode Muito Mais’, Marivalda de Lula, voltou a criticar a situação da Saúde e da falta de emprego em Candeias.
Em Sabatina para a Rádio Sociedade da Bahia, a petista disse que, mesmo o atual prefeito, Dr. Pitágoras (PP), ser um médico, a saúde em Candeias piora.
Para resolver os problemas do setor, Marivalda disse que, caso seja eleita, vai construir um novo Hospital Municipal em parceria com o Governo do Estado, criar a maternidade de Candeias e a ampliação do Posto Médico Luiz Viana Filho.
De acordo com Marivalda, a maternidade deve ser instalada no antigo prédio da UPA, que deverá ser recuperado.
“Nosso desejo é tirar de dentro do hospital municipal aquela ala destinada à maternidade, evitando que mães e crianças recém-nascidas convivam no ambiente insalubre e contagioso de um hospital”, alertou.
Marivalda ainda criticou a ausência de sei adversário na disputa, Eriton Ramos que não compareceu na sabatina mesmo sendo convidado.
“Com essa atitude, ele mostrou despreparo, perdendo boas chances de falar sobre os seus planos para o povo da nossa cidade”, disse Marivalda.

