Após vistoria técnica em distribuidora na Região Metropolitana de Salvador, deputado federal anunciou projeto focado na fiscalização de postos.
O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) anunciou oficialmente, em 3 de junho de 2026, em Salvador, Bahia, que assumiu a relatoria de um novo projeto de lei voltado para o combate a fraudes no setor de combustíveis. O anúncio ocorreu logo após o parlamentar, conhecido pelo histórico de atuação na defesa do consumidor e por apresentar um quadro jornalístico sobre o tema na televisão local, realizar uma agenda de fiscalização técnica na Região Metropolitana.
A iniciativa legislativa ganhou força após visitas estratégicas aos centros de abastecimento do estado. “Ainda mesmo ontem, eu estive aqui na distribuidora em São Francisco do Conde. Vou relatar um projeto importante que toca na vida de quem tem o seu carro e precisa abastecer, combustível caro, às vezes combustível adulterado”, explicou o deputado.
Marinho pontuou que a atuação fiscalizatória nas bombas atende aos anseios práticos do cidadão, superando debates meramente ideológicos dentro da Câmara Federal. “Nós vamos fazer a relatoria de um projeto muito importante para a sociedade. É isso que as pessoas querem: que alguém pense nelas”, concluiu o parlamentar baiano, reafirmando que o controle de qualidade dos derivados de petróleo será prioridade em suas pautas parlamentares no Congresso Nacional.

