O deputado estadual Marcinho Oliveira fez questão de pontuar que a prisão de Francisquinho Nascimento, não tem relação com o primo dele, o deputado federal Elmar Nascimento (todos do União Brasil). O posicionamento foi dado após questionamento do BNews ao parlamentar, durante evento de premiação na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (10).
“ A gente sabe que isso aí é uma investigação acontecendo. Isso não tem nada a ver com o deputado Elmar Nascimento; vamos deixar isso claro. E vamos esperar os acontecimentos, as investigações seguirem o fluxo (…) então temos a tranquilidade de saber e esperar o que está sendo feito, até para a gente ter certeza do que está acontecendo”, disse Marcinho.
Francisquinho Nascimento, vereador eleito de Campo Formoso, no interior da Bahia, chegou a jogar dinheiro pela janela para se livrar dos policiais federais que tinham um mando de prisão contra ele, no âmbito na operação Overclean, deflagrada em cinco estados, incluindo a Bahia.
A ação visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. A operação cumpre 17 mandados de prisão preventiva e 43 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens.

