O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, afirmou na noite desta quinta-feira (10), durante live em seu canal no YouTube, que a gestão municipal tem priorizado a valorização do funcionalismo público com ações concretas, como a reabertura da mesa de negociação salarial com servidores e o reajuste de 6,27% concedido aos professores da rede municipal no início do ano.
Segundo Caetano, a medida garantiu o pagamento do piso nacional da categoria, o que, de acordo com ele, ainda não foi feito por outras prefeituras da Bahia. “O prefeito de Salvador, até agora, não garantiu o piso. Aqui em Camaçari, a gente já começou o ano fazendo esse compromisso virar realidade”, destacou.
A reabertura da mesa de negociação, coordenada pela Comissão de Interlocução com Servidores Públicos (CISPEC), contou com a participação de sindicatos representativos, como o dos professores e o do funcionalismo em geral. Para Caetano, o diálogo com os trabalhadores é essencial para reconstruir a relação entre a prefeitura e os servidores.
“Não vai ficar como o outro prefeito deixou, com oito anos sem nenhum reajuste. Estamos fazendo contas, organizando o orçamento para que possamos atender de forma responsável o servidor público”, afirmou.
Além das ações imediatas, o prefeito também reforçou que a administração está comprometida com o planejamento financeiro, a fim de garantir futuras correções salariais e melhores condições de trabalho aos servidores municipais.

