O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), criticou a antiga gestão de Elinaldo Araújo (União Brasil) por ter interrompido iniciativas fundamentais voltadas para a valorização das mulheres.
Durante a abertura da 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, realizada nesta sexta-feira (25), o gestor disse que os retrocessos ocorreram após avanços importantes promovidos em seus governos anteriores, como a criação da Secretaria da Mulher e do Instituto da Mulher.
“Por que é que eles interromperam esse trabalho que a gente fez lá atrás, tão importante? Quando eu criei a Secretaria da Mulher, o Instituto, as conferências, o debate, a participação da mulher na sociedade… Eles cortaram isso tudo. Por quê?”, questionou Caetano.
Segundo o prefeito, a atual administração está comprometida com um modelo de governo plural e participativo, que valoriza a escuta da população e a formulação de políticas públicas de forma coletiva.
“O nosso governo é um governo plural, de participação popular. E é preciso que abra espaço para que as mulheres participem, ocupem espaço, se conscientizem, se organizem e lutem pelos seus direitos”, falou.
Luiz Caetano completou: “Cabe ao prefeito e ao município assumir as propostas. O que o município puder responder, vai responder. O que não puder, vamos buscar apoio do Estado e da União.”
