Em live realizada em seu canal do YouTube, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, fez críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamando-o de “doido” e afirmando que o Brasil deve se impor diante de lideranças internacionais que não respeitam o país.
“Vamos enfrentar o presidente dos Estados Unidos, esse doido. Bora botar pra quebrar em cima dele também, meu velho, pra ele sentir o que é o Brasil”, disse Caetano.
Caetano ainda afirmou apoiar à política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente à estratégia de incentivo à produção nacional. “Lula tá certo: tem que investir na produção. Quanto mais você produz, mais você emprega, mais o povo tem como comprar e movimentar o comércio”, disse.
Caetano também criticou setores do mercado financeiro, afirmando que há uma busca por lucros sem contrapartida produtiva. Segundo ele, o mercado quer apenas ganhar dinheiro com operações especulativas, sem investir diretamente na geração de riqueza ou no desenvolvimento econômico.

